quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Papas da Língua lança novo álbum

Já era tempo!

Depois de quatro anos sem lançar CD, a banda gaúcha Papas da Língua reaparece com "Disco Rock". Não que eles estivessem aproveitando a ociosidade, estavam sim, fazendo shows pelo Brasil inteiro e fora dele inclusive.

A história da banda começou em 1993, e conta com Serginho Moah no vocal e guitarra, Léo Henkin na outra guitarra, Zé Natálio no baixo e Fernando na bateria. Papas manteve a mesma formação em todos esses anos. O som é definido como pop, mas possui influências de rock e reggae.

No ano de 95 gravaram seu primeiro CD, e contava com os hits "Democracy", que cita o herói brasileiro Macunaíma, e "Essa não é a Sua Vida", que foi outro sucesso.

Em 98, lançaram o álbum "Xa-la-la", que apresentou: "De Blusinha Branca", "Tentação" e "Garotas do Brsil", que acabou virando trilha de "Malhação".

Já no ano 2000, como o reconhecimento cada vez maior, surgiu "Baby Bum", trazendo sucessos como: "Pó de Pimenta", "Ela Vai Passar" e "Vou ligar", com videoclipe. Mas nenhum dos hits fez tanto sucesso como "Eu Sei". A música, que também fez parte de "Baby Bum", foi escolhida pelo Diretor Jayme Monjardim para fazer parte da trilha sonora da novela Páginas da Vida. De lá pra cá, Papas da Língua não parou mais! Durante 6 meses o hit "Eu Sei" foi uma das músicas mais pedidas nas rádios do país.

O CD "Um Dia de Sol" apareceu 2 anos depois, contendo uma faixa com o mesmo nome do álbum, que veio a ser regravada pelo ex-RPM, Paulo Ricardo. Outra baladinha romântica que ficou na cabeça da galera foi "Vem pra cá".

No ano de 2004, a novidade foi o CD "Ao Vivo Acústico", contendo 16 sucessos já velhos conhecidos dos fãs.

"Disco Rock" será o primeiro disco da banda pela gravadora EMI Music. As novidades que prometem bombar são "Diga Sim", "Estou Aqui", e "Veja Só", que conta com a participação de Paula Toller, vocalista do Kid Abelha. O álbum começou a ser gravado em junho e deve estar nas melhores lojas até o final do mês!

Em novembro, Papas da Língua faz show junto com o grupo Chimarruts pelo Estúdio Coca-Cola Zero no Bourbon Country.

por Sara Kirchhof

Nenhum comentário: